Nesta segunda-feira (13), o Botafogo tem confronto direto contra o Avaí, no Nilton Santos, em duelo que fecha a 11ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há quatro jogos, o Alvinegro precisa sair com a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.
O Botafogo pode ficar um mês sem ganhar um jogo sequer. A última vitória foi contra o Fortaleza no dia 15 de maio. Desde então, em quatro partidas, perdeu três e empatou uma.
Luiz Castro conta com a volta do atacante Erison. Com dores, ele não atuou na última partida da quarta-feira, mas treinou no fim de semana e deve começar jogando.
O Avaí tem alguns nomes conhecidos em General Severiano. Kevin e Bruno Silva já atuaram pelo Alvinegro, e o time é comandado pelo técnico Eduardo Barroca. O Leão da Ilha está na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos, um a menos que o Botafogo. Para a partida, Matheus Galdezani treinou com o grupo, enquanto Jean Pyerre segue fora.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AVAÍ
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Cuesta, Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê (Del Piage), Chay; Vinícius Lopes, Erison (Lucas Fernandes), Victor Sá. Técnico Luís Castro
AVAÍ: Douglas Friedrich; Kevin, Rodrigo Freitas, Raniele, Cortez (Cougo); Bruno Silva, Jean Cléber, Eduardo; Muriqui, William Pottker, Bissoli. Técnico Eduardo Barroca