O Flamengo bem que fez a sua parte neste domingo (25), jogando no Mineirão contra o Cruzeiro, o rubro-negro ganhou por 2 a 0 com dois golaços de Everton Ribeiro e chegou aos 72 pontos, mas viu a remota chance de título minar de vez com a vitória do Palmeiras em cima do Vasco por 1 a 0 que chegou aos 77 e não pode mais ser alcançado na última rodada.
O jogo começou com o Flamengo partindo para cima dos donos da casa, aos sete Uribe obrigou Fábio a fazer grande defesa, mas no mesmo minuto o goleiro do Cruzeiro teve que buscar no fundo das redes a bola depois de um golaço de Everton Ribeiro. O meia avançou pela direita da área, deu uma caneta em Egídio e chutou cruzado sem chances para Fábio. Aos 16 Arrascaeta entrou na área pela esquerda do ataque e após chegada de Léo Duarte os jogadores cruzeirenses pediram pênalti.
Depois aos 21minutos, após cruzamento da esquerda, Fred ajeitou pra Robinho chutar forte cruzado, mas a bola passou rente a trave de Quatro minutos depois, Renê pegou uma bola da entrada da área que mesmo fraca assustou o goleiro Fábio saindo fraca pela direita. Aos 27 Vitinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou com perigo, mas Egídio corta pra escanteio.
O Cruzeiro tomou as ações ofensivas da partida e o Flamengo tentava sair no contra-ataque. Aos 34 Fred fez o pivô para Thiago Neves que mesmo caído chuta bem para a grande defesa de César. Depois aos 42, cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Egídio fora da área que chutou rasteiro com perigo. Quase no final do primeiro tempo, aos 45, quase que Everton Ribeiro faz um golaço, ele avançou pela direita e depois de receber de Léo Duarte na entrada da área tentou um cruzamento para Vitinho e quase surpreendeu Fábio que conseguiu espalmar.
Outro golaço de Everton Ribeiro e mais pressão cruzeirense
Com menos de um minuto da segunda etapa, Thiago Neves recebeu na entrada da pequena área e chutou mascado, a bola explodiu na zaga e em seguida César pegou. Aos dois minutos a resposta rubro-negra com Vitinho, que avançou pelo meio e chutou rasteiro no canto esquerdo de Fábio que jogou para escanteio. Cinco minutos depois, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área e chutou colocado no ângulo, outro golaço do camisa 7 rubro-negro.
Depois disso, só deu Cruzeiro no jogo, aos oito Fred recebe dentro da pequena área e mesmo marcado, consegue girar e chutar para a defesa de César. Aos 15 depois de uma bola lançada, Dedé tira de César, mas Renê impede o gol cruzeirense afastando a bola da área.
Aos 28, Sassá que tinha acabado de entrar no lugar de Ariel chutou de longe e a bola passou rente ao gol rubro-negro.
Pressão total do Cruzeiro. Em dois lances, aos 32 e 33 Renê e Rhodolfo tiraram bolas em cima da linha bolas que iam entrando no gol e aos 34 Edilson tentou de fora da área em um belo chute para a grande defesa de César.
Aos 42, Arrascaeta invadiu a área, mas mandou longe do gol. Aos 45 o uruguaio bateu escanteio na cabeça de Fred que cabeceou para fora.
Agora o Flamengo apenas cumpre tabela diante do Atlético-PR domingo que vem, dia 2, no Maracanã e o Cruzeiro enfrenta o Bahia fora de casa no mesmo dia e horário.