Arma usada por segurança de igreja contra ambulante era de chumbinho
Gleicielli foi atingida quando vendia água em frente a Catedral da Fé, da IURD
A arma usada pelo segurança de uma igreja que atirou em uma vendedora ambulante, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, era de chumbinho. Uma das munições ficou alojada no pescoço da vítima.
A vendedora de água Gleicielli Daianny de Oliveira, 24 anos, foi baleada em frente à Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Dom Hélder Câmara, no final da tarde deste domingo, dia 25 de novembro.
Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e posteriormente transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde um dos projéteis foi retirado pelos médicos.
Atingida no pescoço e no tórax, ela contou que estava vendendo água em frente à igreja quando os seguranças do templo apareceram mandando que ela saísse do local. Ao se recusar a acatar a ordem, foi surpreendida por disparos efetuados por eles.
Após receber atendimento médico e ser liberada, a ambulante esteve na 44DP (Inhaúma), onde a ocorrência foi registrada. Policiais da distrital estão agora trabalhando para identificar o autor dos disparos.
Enviamos um e-mail para a assessoria de imprensa da Igreja Universal mas até o momento ele não foi respondido.