Embalado pelas duas vitórias em sequência, o Vasco enfrenta a equipe do Londrina, neste sábado, às 16h, no Estádio do Café, pela rodada 13 da série B do Brasileirão de 2022. Se vencer, o Cruzmaltino pode passar o Bahia, que já jogou e está à frente por apenas um ponto. O triunfo também significa não descolar do primeiro colocado, Cruzeiro, atualmente com 31 pontos.
Fora de campo, o ritmo é acelerado: o clube corre contra o tempo para formalizar junto à 777 Partners a venda dos 70% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A pressa é para que o clube carioca tenha condições financeiras para contratar nesta janela de transferência, que vai até 15 de agosto. No centro de treinamentos, o novo técnico Maurício Souza também tem tempo curto para mostrar as caras na escalação. Não mudar muito a fórmula vitoriosa de Zé Ricardo logo de início pode ser a carta na manga para não sofrer pressões da torcida com tão pouco tempo.
Andrey Santos entra no meio
Maurício Souza deve fazer apenas uma mudança no time que venceu o Cruzeiro na rodada passada, sob o comando do interino Emílio Faro. O volante Andrey Santos voltou do período com a seleção Sub-20 do Brasil e entra no lugar de Matheus Barbosa.
Londrina tem duas voltas importantes
Após cumprirem suspensão, os jogadores Samuel Santos e Jhonny Lucas voltam ao time titular pela lateral e volancia, respectivamente. Outra mudança é a saída de Gabriel Santos para a entrada de Matheus Lucas, que brilhou nas duas últimas rodadas da Série B.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA X VASCO
Local: Estádio do Café
Horário: 16h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Getulio.
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Felipe Vieira; Jean Henrique, Jhonny Lucas, Eltinho e Caprini; Douglas Coutinho e Matheus Lucas.