O Flamengo está motivado após a vitória em cima do Cuiabá. Neste domingo (19), às 16h (Brasília), no Mineirão, o Rubro-Negro duela com o Galo pela 13a rodada do Brasileirão. O momento dos dois clubes milionários está aquém do esperado pelas torcidas. As equipes se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A tendência é nenhum dos times poupar ninguém, visto a necessidade de vitória que ambos têm. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio!
Com a lesão de Bruno Henrique, que, no pior cenário, ficará de fora até o restante da temporada, o Flamengo acerta a contratação de Everton Cebolinha, que atua na mesma posição do camisa 27. Porém, Cebolinha ainda não está regulamentado para jogar contra o Galo. Dessa forma, Vitinho, que foi o substituto de Bruno Henrique contra o Cuiabá, deve ser o titular.
Rodrigo Caio retorna ao time principal, após ter sido poupado no último jogo, e atuará ao lado de Pablo, já que David Luiz está lesionado e fica de fora do duelo contra a equipe mineira. Dorival deve manter a base que jogou contra o Cuiabá, com exceção dessas duas baixas apresentadas.
Vencer o Galo é importante para o Flamengo pois, além de precisar subir na tabela em busca do G-4, a equipe carioca está mordida com a mineira por ter perdido a Supercopa do Brasil nos pênaltis, em fevereiro deste ano.
A situação do Galo é parecida, sem Zaracho, lesionado há mais de um mês, Ademir vem tomando conta da ponta direita, mas Vargas briga pela posição. Então, fica a dúvida sobre qual dos dois será o titular.
Com o retorno dos volantes Jair e Allan, que cumpriram suspensão, Otávio e Castillo retornam ao banco de reservas. Rubens, que vem alternando entre lateral esquerdo e ponta esquerda, também deve voltar a ser opção no banco.
Uma vitória hoje para o Galo é de suma importância, visto que não vence há quatro partidas e vê seus concorrentes diretos ao título do Brasileirão se distanciar a cada rodada.
Equilíbrio define o duelo entre os dois times. Em 81 confrontos, o Flamengo venceu 31, o Galo 30 e ocorreram 20 empates. Estamos diante de mais uma partida sem favorito claro para vencer.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO X FLAMENGO
Local: Mineirão, MG
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Ademir), Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.