TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense alcança a marca de 40 mil sócios-torcedores

Na última atualização do ranking no Brasil, Tricolor ocupava 14ª posição.

Por Rosária Farage em 21/06/2022 às 12:42:40

Fluminense alcançou a marca de 40 mil associados e segue crescendo com os novos planos e benefícios do Sócio Futebol. Foto: Divulgação

Após a campanha #Flu40k, lançada há duas semanas, o Fluminense alcançou a marca de 40 mil associados e segue crescendo com os novos planos e benefícios do Sócio Futebol. Algo inédito até então na história do programa. Antes da divulgação das novidades, no último dia 7 de junho, o contador da plataforma do Sócio Futebol registrava 37.344 associados. Desde então, o Tricolor das Laranjeiras contabilizou quase 3 mil adesões.

Durante essas duas semanas, o Fluminense já promoveu algumas experiências exclusivas para sócios através do novo programa de pontos. Os associados puderam resgatar, entre outras coisas, visita ao CT Carlos Castilho e Match Day em jogos do time.

Com novos benefícios e muitas experiências únicas, os novos planos transformam a maneira como o clube se relaciona com sua torcida. Entre as novidades estão o acúmulo de pontos para trocar por produtos e experiências, ingresso extra com desconto para acompanhante e kit com produtos exclusivos, além de planos popular e para a família.

Para elaborar os planos, o clube se baseou em três pesquisas realizadas recentemente com mais de 12 mil torcedores, além de um minucioso estudo de mercado de programas no país e no exterior e uma análise do comportamento dos atuais sócios.

Ranking e Benefícios

O sócio-torcedor gera renda aos clubes e pode ser um dos grandes auxílios para as finanças. Além de trazer benefícios ao torcedor que assina o plano, como descontos e acesso prioritário para compra de ingressos.

Devido à pandemia, muitos cancelaram suas assinaturas, pois com as torcidas afastadas dos estádios, não era mais vantagem pagar uma parcela mensal sem benefícios. Além dos cortes que muitas famílias precisaram dar nos gastos, com a perda de empregos ou redução de salários.

O retorno do público presencial aos jogos mobilizou os clubes para uma reformulação e empenho no aumento dessa fonte de renda que inclusive aproxima os torcedores cada vez mais das arquibancadas. Em maio de 2022, o Fluminense ocupava o 14º lugar no ranking de sócio-torcedor no Brasil com 35.952 associados. Nesta mesma pesquisa o Flamengo liderava entre os times cariocas com 68.993 sócios e ocupando a 4ª posição. O Vasco era o 8º colocado com 49.804 associados e o Botafogo 12º, com 40.628.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.