TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Empresa de podologia quer ampliar franquia no Rio fora de shoppings

Doctor Feet pretende atrair novos empreendedores, inclusive multimarcas, para dar velocidade na expansão

Por Portal Eu, Rio! em 27/06/2022 às 14:26:34

Doctor Feet quer ampliar franqueadas no Rio. Foto: Divulgação

Dentre os muitos segmentos de franquias que vem atraindo a atenção de empreendedores está o de saúde, beleza e bem-estar. Dados da ABF - Associação Brasileira de Franchising - apontam que este segmento teve 13,4% de crescimento no faturamento no primeiro trimestre deste ano. A Doctor Feet, rede especializada em serviços de podologia, tem apostado em produtos e serviços exclusivos para tratamentos dos pés e mãos para manter-se competitiva.

“Quase 100% dos nossos franqueados eram clientes fiéis da marca. Queremos atrair empreendedores que já têm outras lojas, inclusive que sejam de multimarcas, para dar velocidade na expansão. Esta é uma mudança na estratégia do nosso plano”, afirma Jonas Bechelli, presidente da Doctor Feet.

Atualmente com 76 lojas em 12 estados, a empresa está buscando oportunidades fora dos shoppings, onde estão concentradas 90% das unidades, como pontos em hipermercados e lojas de rua. Segundo Bechelli, “o aluguel em shopping está se tornando cada vez mais inviável, principalmente para os pequenos empresários”.

O Rio de Janeiro, com duas lojas, está entre os estados-alvo da Doctor Feet para prospectar novos investidores. A meta é abrir mais 30 unidades no país até 2023, sendo 10 lojas esse ano. O executivo ressalta que a franqueadora tem testado alguns formatos mais compactos, com duas cabines de atendimento, voltadas principalmente para a prestação de serviços em outros espaços como hipermercados.

Dentre os diferenciais do modelo de negócios da marca, estão os processos bem definidos e investimento contínuo em novos serviços, produtos de marca própria e soluções que atendam tanto os franqueados como os clientes.

A franquia revitalizou suas lojas com layouts mais modernos e com um mix de produtos que também passou a ter uma identidade visual diferenciada por categoria. Assim, a empresa tem conseguido aumentar o faturamento da rede. A meta para este ano é crescer de 15% para 30% com venda de produtos de marca própria, segundo o executivo.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.