Policiais Civis da Delegacia Antissequestro -DAS – após informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), estiveram em um imóvel situado na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, Zona Sul do Rio para libertar Y. F., mulher de nacionalidade chinesa, e sua filha menor de idade.
Ao chegar ao endereço, os policiais foram recebidos pelo porteiro do prédio, que indicou o local a ser investigado. Para surpresa dos policiais da DAS, eles foram recebidos aos prantos e gritos pela mulher. Em razão dela não se comunicar através do português, de pronto os policiais, como subterfúgio, iniciaram com a mulher um diálogo através do inglês, obtendo sucesso na comunicação e constatando o inteiro teor que versava a informação contida na denúncia.
Após a vítima ofertar a entrada dos policiais ao imóvel, ali se encontravam, além de sua filha menor de idade, F.A.C.B, o atual companheiro apontado pela chinesa como autor das agressões e do crime de cárcere privado. O homem não negou os fatos e alegou que vinha mantendo Y.F em cárcere privado "para protegê-la".
Diante das circunstâncias, todos foram conduzidos até a sede da DAS e apresentados à autoridade policial para as medidas cabíveis ao caso. As vítimas foram assistidas por um advogado enviado pelo Consulado Chinês. Após lavratura do Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do autor dos fatos, o mesmo responderá pela prática dos crimes de Sequestro ou Cárcere Privado e Supressão de Documentos, com fulcro nos artigos 148 e 305, todos do Código Penal Brasileiro.
De acordo com a polícia, todas as medidas técnicas foram tomadas para garantia e preservação dos direitos dos envolvidos.
O Disque Denúncia recebe informações sobre o crime de Cárcere Privado e Supressão de Documentos nos seguintes canais de atendimento:
(21) 2253 1177
0300-253-1177
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
WhatsApp/DD: 21.99973 1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.