TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Golpistas tentam enganar moradores de Petrópolis atingidos pelas chuvas

Secretário municipal reforça que órgão da Prefeitura não terceiriza empresa para atender à população

Por Anderson Madeira em 08/07/2022 às 20:56:12

"Recebemos essas mensagens, mas desconheço a empresa citada", afirmou Fernando Araújo. Foto: Divulgação

Não bastassem as fortes chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março, que deixaram cerca de mil pessoas desabrigadas em Petrópolis, na Região Serrana, agora os petropolitanos precisam lidar com supostas empresas privadas que tentam aplicar um golpe. Segundo a prefeitura, os golpistas enviam mensagens através do aplicativo WhatsApp, cujos números pertenceriam a firmas, informando sobre um agendamento para a pessoa em um dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) do município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social alerta que nenhum agendamento em Cras da cidade é realizado por empresa terceirizada, nem pelo WhatsApp.

"Recebemos essas mensagens hoje (8) e não sabemos detalhes do golpe. Mas é importante que a população fique atenta e não passe informações pessoais nessas conversas nem clique em nenhum link. Nas mensagens que tivemos acesso, a suposta empresa fala sobre um 'Doutor André', que teria relação com o Cras. Não conheço essa pessoa. Também desconheço a empresa citada nas mensagens", disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

Na mensagem, a suposta empresa informa data e horário do atendimento agendado para cada pessoa.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.