O Fluminense enfrenta o Cruzeiro no Mineirão nesta terça-feira (12), às 21h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com transmissão da Rádio Eu, Rio! Mesmo com o time jogando fora de casa, os tricolores têm opção de assistir a partida em Laranjeiras, em um telão montado pelo clube na sede histórica, com ingressos para sócios.
Em Belo Horizonte foram colocados à venda cerca de 59 mil bilhetes. O confronto deve quebrar recorde de público nesta decisão por vaga nas quartas de final da competição.
O Fluminense venceu o jogo de ida no Maracanã, por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. Para avançar, o Cruzeiro precisa vencer por mais de um gol de diferença ou ter a vantagem de um gol e conquistar a decisão na disputa de pênaltis.
A partida marca o reencontro do goleiro Fábio com a torcida da Raposa. Ídolo dos cruzeirenses, o goleiro deixou o clube mineiro depois de 17 anos de serviços prestados, porque não chegou a um acordo com a nova gestão.
Fernando Diniz teve apenas dois dias para preparar o grupo e deve repetir a mesma equipe que venceu o Ceará, no último sábado, pelo Brasileirão. O Flu vem embalado por cinco vitórias seguidas e está invicto a seis jogos.
Paulo Pezzolano deve fazer mudanças no Cruzeiro, já que não terá Neto Moura à disposição, já que o volante disputou a competição pelo Mirassol. O técnico também não poderá contar com o lateral Geovane Jesus, expulso na primeira partida.
Mesmo a prioridade do Cruzeiro sendo o acesso à Série A, pois lidera a Série B do Brasileirão, o time vem com tudo na luta pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Enquanto o Tricolor conquistou até agora uma taça do torneio, sob o comando do técnico Renato Gaúcho, em 2008, a Raposa é a maior vencedora da Copa do Brasil, com seis títulos.
Ficha Técnica
CRUZEIRO-MG X FLUMINENSE-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de julho de 2022 (Terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado (Canesin), Daniel Jr e Matheus Bidu; Luvannor e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz