Dia de decisão! O Flamengo tem o grande desafio de derrotar o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (13), às 21h30 (Brasília), no Maracanã, para conseguir avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, o Mengão precisa de uma vitória por dois gols ou mais para passar de fase, caso a vitória seja por um gol, a vaga será disputada por pênaltis.
Dorival havia poupado alguns jogadores para a partida contra o Corinthians, ocorrida no último domingo (10) no qual saiu derrotado por 1 a 0. O motivo do descanso aos atletas foi justamente para estarem inteiramente preparados para a decisão de hoje contra o Galo. Sendo assim, o técnico Rubro-Negro deve escalar uma equipe idêntica a que derrotou o Tolima por 7 a 1 na Libertadores.
Arrascaeta está devidamente recuperado da lesão, que o impediu de jogar contra o Corinthians, e está pronto para defender o Mengão. Éverton Ribeiro fará companhia ao Uruguaio no meio campo ofensivo.
A dupla de ataque, Pedro e Gabigol está de volta. Contra o Tolima, dos sete gols marcados, cinco foram pelos dois, sendo quatro de Pedro. Dessa forma, essa dupla é a esperança de gol que o Flamengo tanto precisa no jogo de hoje.
Não é só de gol que o Rubro-Negro precisa para se classificar. É preciso ter uma defesa segura. Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luis retomam a posição de titular e serão os responsáveis por tentar bloquear o ataque do Galo, juntamente com Rodinei, que precisa retomar a confiança da torcida, para se redimir do gol contra marcado contra o Corinthians.
O Atlético-MG, por sua vez, tem quase força máxima para encarar o Mengão e segurar a classificação. Dodô é o único desfalque para o clássico. Porém há algumas dúvidas quanto à escalação inicial do Galo. Vargas e Ademir disputam posição ao lado de Hulk no ataque.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, RJ
Data: 13 de julho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires-GO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Bruno Boschilia-PR (FIFA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio e Allan; Zaracho, Nacho e Vargas (Ademir); Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.