Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Guerra infinita

Após o CV invadir e expulsar a milícia, PM tenta tirar o tráfico de comunidades da Taquara

Em operação nesta sexta (30) armas e munições foram apreendidas no local


A Polícia Militar está tentando impedir que traficantes se estabeleçam de vez nas comunidades da Teixeiras e Santa Maria na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio,  após expulsarem milicianos.

Na noite da última sexta-feira (30) em uma ação que varou a madrugada, PMs fizeram uma incursão na Santa Maria para reprimir e coibir a instalação do tráfico no local. 

Durante a operação, os policiais bateram de frente com diversos suspeitos armados e ocorreram vários confrontos no decorrer da incursão.

Após o fim dos tiroteios, os PMs acharam um fuzil, uma pistola, três carregadores (dois de fuzil e um de pistola), uma granada, 11 munições, dois radiotransmissores, 8,5 kg de cocaína, 80 pinos da mesma droga, 15 papelotes também de cocaína, além de 58 trouxinhas de maconha.

Apesar dos intensos confrontos, não houve registro de feridos, nem de presos.

As duas comunidades foram invadidas por traficantes da Praça Seca ligados ao Comando Vermelho (CV) ao longo da semana. 

A milícia local ficou enfraquecida depois da prisão, no final de setembro, do chefe do grupo paramilitar, conhecido como Bira, que tinha mandados de prisão por sequestro, homicídio e duas tentativas de homicídio. Desde então, o CV vem tentando invadir essas áreas.

Em mensagem no Twitter, a PM informou que as operações nas duas comunidades vão continuar: "Só para avisar: não iremos parar! Iremos para frente, e com todo destemor. Tá ok?!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!