Com 72 pontos e já garantido na 2ª colocação e a vaga para a Libertadores, o Flamengo apenas cumpre tabela contra o Atlético-PR, 7º lugar, com 54 pontos. A diferença é que o time paranaense, que começa a decidir a Copa Sul-Americana na quarta-feira, está a dois pontos do Atlético-MG, último do G-6. Para conseguir a classificação para a Libertadores, o Atlético-PR tem que vencer o Flamengo e torcer por um tropeço da equipe mineira.
A atração do jogo para o Flamengo será a despedida de Lucas Paquetá, negociado para o Milan, da Itália.
"Vou me preparar muito para este jogo, mesmo não querendo tratar dele como um adeus e sim como um até breve, já que são doze anos de Flamengo e vivi momentos muito especiais no clube. Muitas coisas vão passar pela minha cabeça", disse Lucas Paquetá.
Já o técnico Dorival Júnior não abre mão de terminar o ano em alta.
"Conseguimos o recorde de pontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, estamos com um time muito competitivo e pronto para ganhar campeonatos. Portanto, tenho consciência de que este elenco tem condições de fazer um belo trabalho. Queremos terminar o ano em alta para deixarmos esse sentimento ainda mais vivo na cabeça dos torcedores, que com certeza estão tristes, pois esperavam o título", disse Dorival.
Envolvido com a final da Copa Sul-Americana, o técnico Tiago Nunes deve poupar alguns jogadores. O treinador, no entanto, garante escalar um time em condições de brigar pela vitória, visando a vaga na Libetadores do ano que vem.
"O Atlético quer muito a conquista do título da Copa Sul-Americana e não escondemos isso. Mas nosso pensamento é ir a campo contra o Flamengo e obter o resultado que nos interessa, mesmo respeitando demais o adversário", disse o treinador.
Tiago Nunes não poderá contar com o atacante Bergson, suspenso por cartão amarelo. Ele não anunciou o substituto.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
FLAMENGO: César, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Willian Arão, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho (Orlando Berrío); Fernando Uribe. Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-PR: Felipe Alves, Diego, Wanderson, José Ivaldo e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho, Rosseto e Nikão; Marcinho e Pablo. Técnico: Tiago Nunes