A passarela que cruza a Estrada do Galeão, na altura da Base Aérea, na Ilha do Governador, está levando risco para os pedestres que passam por ela e os motoristas que trafegam embaixo. Isso porque o tabuleiro dela está com vários pedaços caindo na via, o que já provocou diversos acidentes, segundo motoristas.
“Ou você pode se acidentar atravessando-a, ou passando por baixo. Isso vem acontecendo há anos, devido à divergência entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Aeronáutica. Várias quedas de pedaços atingiram o veículo em que eu estava e outros próximos. O último acidente foi em fevereiro deste ano, quando um pedaço caiu em cima de um caminhão. Por questão de segundos não atingiu a cabine, o que poderia ter provocado uma tragédia. Por sorte, caiu no compartimento de carga”, relatou o gerente de condomínio Ricardo Alonso Novaes.
Procurada, a secretaria de Infraestrutura informou que está atuando nessa passarela na Estrada do Galeão, altura da Base Aérea, realizando a troca das placas de concreto, entre outras manutenções, garantindo a segurança dos pedestres. A previsão é que o serviço seja concluído na segunda quinzena de agosto.