Nesta quarta-feira (20), o Botafogo visita o Santos, na Vila Belmiro, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (horário de Brasília). O técnico Luís Castro poderá, finalmente, escalar alguns reforços.
Trata-se de Fernando Marçal e Carlos Eduardo que estão confirmados para o jogo. Marçal já vem treinando com o elenco há um mês e tem grandes chances de começar jogando. Por outro lado, Eduardo deve ficar no banco de reservas e entrar no segundo tempo.
Gatito Fernández, que sentiu desconforto na partida contra o Atlético-MG, na última rodada, fica à disposição. Já Patrick de Paula que saiu após pancada também foi relacionado. Chay ficou fora.
Um dos desfalques é o zagueiro Victor Cuesta, com fratura nos ossos da face. Ele ficará um mês afastado após fazer uma cirurgia. O clube informou que o procedimento foi realizado com sucesso.
O Santos também vem de uma semana conturbada. Após a demissão de Fabián Bustos, a diretoria entrou em contato com Lisca Doido, que negou acerto em coletiva, mas acabou fechando com o Peixe. Para a partida, o volante Rodrigo Fernández se recuperou de um desconforto muscular na coxa esquerda, e treinou com o grupo. No entanto, o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry seguem se recuperando e não jogam.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo, Bruno Oliveira (Carlos Sánchez); Léo Baptistão, ngelo, Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, Fernando Marçal; Patrick de Paula, Lucas Fernandes, Carlos Eduardo (Tchê Tchê); Gustavo Sauer, Erison, Jeffinho (Vinícius Lopes). Técnico: Luís Castro