Em função da chegada da pandemia da Covid-19, a área da Saúde foi muito impactada e o desenvolvimento de novas tecnologias se tornou imprescindível.
Grandes empresas começaram a olhar a perspectiva da inovação de forma diferente. A transformação digital e a inovação aberta causaram impacto. Além de otimizar processos, elas somam no crescimento da informação e no desenvolvimento de novas tecnologias. A grande novidade é que a Iniciativa FIS e a Biominas, em parceria, estão lançando pesquisa "Mapeamento de Deep Techs em Saúde 2022: O Ecossistema de Startups Inovadoras de Biotech, Techbio e Healthtechs no Brasil".
O objetivo do levantamento é identificar a inserção das novas tecnologias no mercado; mapear tendências no setor da Saúde; avaliar como as Startups são financiadas; e descobrir desafios e oportunidades. Com isso, a parceria visa impactar e aprimorar os Ecossistemas de inovação no Brasil.
Para participar é fácil!
Para participar é necessário estar dentro de uma dessas categorias abaixo:
Deep Techs: são negócios que atuam com tecnologias, promovendo soluções baseadas em desafios científicos ou de engenharias substanciais. A base do negócio é ancorada em pesquisa científica, atuando com inovação profunda.
Biotech: as soluções são desenvolvidas com tecnologia derivada de extração ou de manipulação de organismos vivos. A tecnologia é desenvolvida para resolver desafios humanos complexos com a biologia.
Techbio: se refere às soluções que envolvem a aplicação direta da engenharia à biologia. O ramo é influenciado por avanços em vários campos, incluindo a computação, a engenharia mecânica e elétrica, a fabricação, a química e a biologia.
Healthtechs: soluções que são baseadas em tecnologias digitais, desenvolvidas com o intuito de melhorar o setor da Saúde.
A Startup que responder a pesquisa até 31/08/2022 receberá um relatório exclusivo.
LINK: bit.ly/deeptech-map