Policiais Militares da Corregedoria Geral da PMERJ/3ª e 8ª DPJM – Delegacia de Polícia Judiciária Militar – com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Santa Maria, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o foragido da Justiça Rafael Santana Caputo, de 31 anos. Ele é acusado de envolvimento em um crime de homicídio ocorrido em março de 2020, em Belford Roxo. O outro envolvido no crime, Jackson Martins de Paula, de 29 anos, continua foragido e contra ele constam dois Mandados de Prisão por Homicídio Qualificado.
No dia 07 de março de 2020, por volta das 20h, na Avenida Tenente Armindo Leal Gonçalves, nº 60, Parque São Vicente, Belford Roxo-RJ, um dos envolvidos no crime, Jackson Martins, que tem fama de miliciano e matador do local, efetuou disparos de arma de fogo na cabeça da vítima A.M.S.J. causando sua morte.
Segundo consta dos autos, a vítima se encontrava em companhia de seu pai, de seu irmão e de um amigo consumindo bebidas na calçada em frente a um bar, quando perceberam a aproximação de um veículo Ônix. Em seguida, Jackson desembarcou do automóvel, se aproximou da vítima e efetuou os disparos de arma de fogo. Após o crime, Jackson fugiu a bordo daquele veículo, conduzidopor Rafael Caputo, que dava apoio à ação delituosa e que estava parado em frente ao bar, esperando seu comparsa do crime.
Contra Rafael Caputo constava um Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Belford Roxo, pelo crime de Homicídio Qualificado, com pedido de Prisão Preventiva.
O caso foi encaminhado para a 54ª DP – Belford Roxo – onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP, onde ficou à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil