O Flamengo fez a sua parte e colou na parte de cima da tabela, alcançando o G-6. O jogo da manhã deste domingo (24) entre o Rubro-Negro e Avaí terminou com uma vitória da equipe carioca por 2 a 1. Arthur Chaves abriu o placar para a equipe catarinense, mas Pedro empatou e virou o placar para o Mengão. Destaque para as muitas chances criadas e desperdiçadas do Flamengo.
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a virada do Flamengo e a última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2022.
Apesar de uma pressão inicial flamenguista no campo defensivo do Avaí, quem fez o primeiro gol foi a equipe catarinense, mas o árbitro anulou, com o auxílio do VAR: após cobrança de escanteio, Bissoli fez falta em Santos e Pottker aproveitou para colocar a bola na rede. Gol bem anulado.
O ataque fulminante Rubro-Negro encontrou uma defesa do Avaí bem postada na primeira etapa. Gabigol quase não viu a cor da bola. Até que, aos 30, Arrascaeta encontrou o camisa nove na pequena área, que chutou colocado de primeira, mas a bola passou rente à trave de Vladimir.
Com dificuldades na infiltração, o Flamengo conseguiu mais uma finalização perigosa aos 45 minutos. Gabigol levantou a cabeça e colocou a bola para Pedro na área. O centroavante cabeceou e Vladimir conseguiu grande defesa.
Com um minuto da segunda etapa, o Avaí abriu o placar. Natanael foi à linha de fundo e cruzou no segundo pau. Arthur Chaves subiu mais alto que a marcação e cabeceou para dentro do gol. Banho de água fria na cabeça do Flamengo.
Após o gol sofrido, o poder de reação do Flamengo foi efetivo. Com nove minutos, Matheuzinho foi à linha de fundo e cruzou para a área. A bola chegou em Gabigol, que desviou, bateu em um defensor e sobrou para Pedro soltar a bomba, que parou no fundo da rede para deixar tudo igual.
Um minuto depois do gol, se não fosse Vladimir, o Mengão viraria a partida. Em contra-ataque, Pedro invadiu a área do Avaí e passou para Arrascaeta, que bateu rasteiro para excelente defesa do goleiro do Avaí.
Gabi teve mais uma chance clara de gol e mais uma vez desperdiçou, aos 27. Arrascaeta deu ótimo passe em profundidade para o camisa nove, que arrancou e ficou cara a cara com Vladimir, mas chutou fraco e a bola ficou nas mãos do goleiro.
Aos 32, Vidal entrou em campo, fazendo sua estreia com a camisa do Flamengo. Com seis minutos em campo, o chileno roubou uma bola de carrinho que terminou em gol Rubro-Negro, já que, na sequência do lance, Gabigol recebeu pela direita, deu grande passe para Arrascaeta encobrir Vladimir, mas a defesa cortou; na sequência, o uruguaio conseguiu o cruzamento na cabeça de Pedro que, livre, só colocou a bola na rede.
Fim de partida e dever cumprido. Caso o Internacional perca o jogo contra o Palmeiras, o Mengo termina a rodada dentro do G-6.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis, SC
Data: 24 de julho de 2022
Horário: 11h (Brasília)
GOLS: Arthur Chaves (01 min, 2°T); Pedro (09 min, 2°T); Pedro (38 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Silva; Fabrício Bruno
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
Quarto árbitro: Celio Amorim
VAR: Vinicius Furlan
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan (Rafael Vaz), Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Bruno Silva (Jean Pyerre) e Eduardo; Pottker (Nathan), Natanael (Marcinho) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Cebolinha), João Gomes, Everton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Pedro e Gabigol (Victor Hugo). Técnico: Dorival Júnior