De cara nova no comando técnico, após a demissão de Maurício Souza, o Vasco da Gama pega o CRB em casa pela vigésima primeira rodada da série B do Brasileirão. A partida, que começa às 19h desta quinta feira (28) em São Januário e terá transmissão da Rádio Eu, Rio!, é fundamental para o time carioca não se complicar na briga pelo acesso à elite e também voltar a ter dias melhores - o cruzmaltino não vence faz três jogos na competição. No primeiro turno, empate em 1x1 entre as duas equipes.
O que poderia ser festa para os torcedores acabou adiado por mais uns dias: uma decisão judicial suspendeu os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo, que aprovou a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners. Com isso, a AGE (Assembleia Geral Extraordinária), última etapa até a conclusão da venda do cruzmaltino para a empresa norte-americana, não deve ser realizada em 7 de agosto, data inicial da votação.
Vasco com o time completo
Apenas com a ausência do volante Zé Gabriel, suspenso, o auxiliar Emílio Faro deve levar ao gramado o mesmo time que jogou a maior parte do primeiro turno. Nisso, Yuri Lara e Andrey Santos voltam a fazer dupla no meio, junto à Nenê.
Dois jogadores seguem como desfalque no CRB
Ainda sem estarem aptos para jogar, o zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Guilherme Romão desfalcam a defesa para o confronto de hoje. Com isso, a tendência é de ter a dupla de zaga formada por Diego Ivo e Wellington Carvalho, além de Raul Prata improvisado pela esquerda. Paulinho Moccelin, contratação do clube, não está 100% e deve começar no banco.
Ficha Técnica
Vasco x CRB
Data/Hora: Quinta, 28 de julho de 2022, às 19h
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel.
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Diego Ivo, Wellington Carvalho e Raul Prata; Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Gabriel Conceição, Emerson Negueba e Anselmo Ramon.