TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Garotinho tem recurso rejeitado pelo TRF2 e aguarda decisão do STF sobre prisão

Desembargadores negaram, por 3 a 0, os embargos de declaração apresentados pela defesa

Por Leonardo Pimenta em 04/12/2018 às 22:43:52

Foto: Renato Araújo/Agência Brasil

O ex-governador Anthony Garotinho teve o pedido de recurso, apresentado pela sua defesa, negado pela Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) nesta terça (04/12).

A defesa de Garotinho havia entrado com o pedido de embargos de declaração, após a condenação de quatro anos e meio de prisão na operação Segurança Pública S.A.

A operação foi realizada em 2008 para investigar policiais civis envolvidos em um suposto esquema de lavagem de dinheiro e exploração ilegal de jogos de azar.

Anthony Garotinho e o ex-chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, foram condenados pela justiça por formação de quadrilha.

No ano passado, o processo foi julgado em segunda instância pelo TRF-2, e a Corte, por unanimidade, sentenciou o ex-governador a quatro anos e seis meses de prisão.

A defesa recorreu e, nesta terça, por 3 a 0, os desembargadores do TRF-2 rejeitaram o recurso feito pelos advogados de Garotinho.

Garotinho, porém, não pode ser preso, já que possui uma decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que não permite sua prisão, até que se encerrem todas as possibilidades de recursos judiciais. O Habeas Corpus definitivo ainda não tem previsão para ser julgado pela Corte do STF.

Em nota, a defesa do Ex-Governador Anthony Garotinho informou que irá recorrer da decisão.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.