O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi postou em suas redes sociais uma foto pilotando um kart nos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que ele volta a treinar depois que sofreu uma acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, durante os treinos para a as 6 Horas de Spa, válido pelo Mundial de Endurance.
O neto de Emerson Fittipaldi revelou ao site Motorsport que fez o teste no último fim de semana em Mooresville, na Carolina do Norte nos Estados Unidos. Ele também revelou que já vinha fazendo testes em um simulador e mesmo não estando 100% recuperado, a experiência em voltar a pilotar foi positiva: "Tudo está bem por causa dos médicos que me operaram e me deram um bom programa de recuperação. Tem sido bem intenso. OBviamente senti as lesões nas freadas, os karts não tinham suspensão, exigem muito do corpo. Mas é normal e estou feliz" - completou Pietro.
Logo depois que sofreu o acidente, a expectativa era que ele ficasse um bom tempo fora, perdendo parte da temporada, mas como a recuperação foi mais rápida do que imaginava, o brasileiro acredita que pode voltar a correr antes do previsto: "Vou testar um F4 em Mid-Ohio no dia 17 de julho e, depois, um Indy. Não conheço a pista, mas ao mesmo tempo em que aprenderei a pista, verei como me sinto. No F4 você não precisa forçar tanto os freios, então é como um passo gradual vou avançando devagar".
Pietro também afirmou que planeja fazer as outras quatro corridas finais da temporada da Indy com a Dale Coyne: em Pocono, Gateway, Portland e Sonoma.