TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo cede empate e desperdiça chance de avançar na tabela

Com o resultado, o Alvinegro permanece na 12ª colocação, com 25 pontos.

Por Portal Eu, Rio! em 06/08/2022 às 20:03:25

Victor Cuesta comemora o gol que marcou no primeiro tempo: Foto: Vitor Silva

O Botafogo empatou com o Ceará em 1 a 1, neste sábado (6), no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão, desperdiçando a oportunidade de ganhar três pontos dentro de casa. Os gols foram marcados por Victor Cuesta e Mendoza. Com o resultado, o Alvinegro permanece na 12ª colocação, com 25 pontos.

No próximo sábado (13), o Botafogo enfrentará o Atlético-GO, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo começou ofensivo, apesar das dificuldades na hora de finalizar. Logo aos 8 minutos, o Botafogo saiu na frente: Lucas Fernandes cobrou falta na área, e Víctor Cuesta desviou para marcar.

O jogo que estava intenso diminuiu o ímpeto. O Alvinegro passou a tocar mais a bola, buscando o contra-ataque. Já o Ceará adiantou as linhas para pressionar o adversário.

Aos 33,Vázquez cruza para a área. Mendoza desvia de cabeça para Castilho chutar rente à trave. Aos 44, Lucas Fernandes chuta de fora da área para boa defesa de João Ricardo.

O Botafogo volta mais ofensivo no segundo tempo, mas é o Ceará que marca. Aos 3 minutos, Vina cobra escanteio, Eduardo desvia e Mendoza aparece livre para empatar.

O jogo fica equilibrado. Aos 10, Lima avança até a entrada da área e chuta para defesa de Gatito, que a bola escapar. Mendoza divide com Castilho a sobra, mas Gatito faz boa defesa.

O Alvinegro reage aos 11: Jeffinho passa por Richard e chuta rente à trave.

O Ceará responde: Aos 15, Castilho cobra falta para boa defesa de Gatito.

As duas equipes buscam o ataque sem muita intensidade. Aos 47, Vina cobra escanteio, Erick chega livre, chuta rasteiro para boa defesa de Gatito.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 CEARÁ

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Público e renda: 21.657 presentes / R$ 578.900,00

Cartões amarelos: Lucas Fernandes, Jeffinho e Saravia (BOT); Luiz Otávio, Zé Roberto, Messias e Michel Macedo (CEA)

Gols: Victor Cuesta (1-0, 9'/1ºT); Mendoza (1-1, 4'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Cuesta, Daniel Borges; Lucas Fernandes, Tchê Tchê, Eduardo; Luís Henrique (Vinícius Lopes 19'/2ºT), Erison (Matheus Nascimento 34'/2ºT), Jeffinho. Técnico: Luís Castro.

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo 22'/2ºT), Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Richard Coelho, Guilherme Castilho (Fernando Sobral 29'/2ºT); Jhon Vásquez (Cléber/Intervalo) (Zé Roberto 3'/2ºT), Lima (Erick 22'/2ºT), Mendoza; Vina. Técnico: Marquinhos Santos.




Fonte: Agência Brasil

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.