Policiais Penais da Divisão de Busca Recaptura – RECAP – da Secretária de Administração Penitenciária – SEAP – com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua Lourival da Silva, no Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Cardson Pinto Moreira, de 46 anos.
Antes da ação, policiais penais do Rio, a partir de informações recebidas através do Disque-Denúncia, analisaram dados e coletaram informações para o planejamento e execução da prisão. Condenado em oito processos criminais que somam 29 anos de prisão pela prática de crimes como roubo, receptação e furto, além de outros dois processos em andamento, dentre eles um por roubo, que gerou o Mandado de Prisão Preventiva da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá.
Os policiais localizaram Cardson, que tentou fugir do local resistindo à prisão, no bairro de Sulacap, zona oeste do Rio. Ele foi levado à 32° Delegacia de Polícia para as formalidades legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça.
Cardson possui 16 anotações em sua ficha criminal, inclusive do Estado do Tocantins, sendo a maioria pela prática de roubos, além de furto, receptação e lesão corporal, praticados nas imediações de Jacarepaguá e bairros próximos.
Preso do semiaberto por progressão de regime, após 19 anos de prisão, entre fugas e novas capturas, ele saiu no VPL em março de 2021, sem retorno autorizado pela justiça em virtude da pandemia, retornando ao sistema para cumprimento de prisão temporária em maio deste ano, quando saiu novamente, há aproximadamente 15 dias, permanecendo em fuga até a prisão, com Mandado expedido pelo Plantão Judiciário pelo crime de Roubo Qualificado.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil