Com gol de Cano, no primeiro minuto de jogo, o Fluminense venceu o Cuiabá, neste domingo (7), no Maracanã, por 1 a 0, em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão.
O resultado manteve o Tricolor na terceira colocação, com 38 pontos, um a menos que o vice-líder Corinthians e ainda a sete pontos de distância do líder Palmeiras. Enquanto o Cuiabá continua no Z4, com os mesmos 20.
Na próxima rodada da competição, o Fluminense encara o Internacional, no domingo, as 19h, em Porto Alegre. Enquanto o time mato-grossense recebe o Juventude, no sábado, às 20h30, na Arena Pantanal.
Um minuto para balançar as redes
Antes de iniciar a partida no Maracanã, o Fluminense homenageou Jô Soares, gênio da comunicação e ilustre tricolor, que faleceu na sexta-feira (5), no telão e na camisa dos jogadores. A torcida aplaudiu e gritou o nome do humorista.
Com um minuto de jogo, Cano já abria o placar. Jogada iniciada pelo Matheus Martins, que recuperou a bola e buscou o artilheiro. Mas a assistência foi do meia Ganso, num toque de letra dentro da área adversária.
O Tricolor dominou o primeiro tempo, mas deixou de ser efetivo na parte ofensiva. Já a equipe visitante cresceu na metade da etapa inicial elevou perigo ao Fábio, mesmo sem muita qualidade nas finalizações.
No intervalo, Rodriguinho saiu para entrada de André Luís. Mas o Fluminense voltou igual e fez as primeiras substituições aos 17 minutos. Saíram Ganso, Felipe Melo e Pineida. Entraram Nathan, Martinelli e Cris Silva.
Com um segundo tempo arrastado, o Cuiabá também trocou Valdivia e Pepê por Alesson e Camilo; Alan e Gava por Denilson e Marcos Silva.
Perto do apito final, Cano saiu aplaudido pelos mais de 46 mil presentes no estádio, e Bigode entrou no lugar do artilheiro. Arias também deu vez a Marrony. Porém não houve alteração no placar de 1 a 0 a favor do Tricolor.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CUIABÁ
Gol: Cano (1/1T)
Local: Maracanã
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Pineida (Cris Silva), Felipe Melo (Martinelli), Nonato, Ganso (Nathan), Matheus Martins, Cano (Willian), Arias (Marrony). Técnico: Fernando Diniz
CUIABÁ: Walter, Daniel Guedes, Marllon, Joaquim, Alan Empereur (Marcos Silva), Osório, Pepê (Camilo), Rafael Gava (Denilson), Valdivia (Alesson), Gabriel Pirani, Rodriguinho (André Luís). Técnico: Antônio Oliveira
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartão Amarelo: Felipe Melo e Nathan (FLU), Gava (CUI)