Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fuga abortada

Português acusado de crime ambiental é preso no Galeão

Polícia Federal constatou mandado de prisão em aberto, na identificação antes de embarque para Europa


Polícia Federal prendeu português de 61 anos, foragido da Justiça, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Foto: Ascom PF

Na noite de terça-feira (9/8), a Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, um foragido da justiça acusado de cometer crimes ambientais. O preso, de 61 anos e nascido em Lisboa, Portugal, tentava embarcar para Viena, capital da Áustria. O homem ainda faria uma conexão em Munique, na Alemanha, antes de rumar para seu destino.




Os policiais federais lotados na Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) identificaram o homem e constataram a presença de mandado de prisão expedido em 14/08/2018, pela 1ª Vara Criminal e Cível de São José do Rio Claro/MT, decorrente de dois diferentes crimes ambientais cometidos (Lei 9605, art. 54, § 3º; e Lei 9605, art. 68). As penas somadas podem chegar a sete anos de reclusão, além de multa.

A prisão ocorreu durante o controle migratório e o preso foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro para adoção das medidas pertinentes ao cumprimento da ordem judicial.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!