Técnico de enfermagem suspeito de cuidar de traficantes feridos é detido no Borel
Ele não teve o nome revelado e foi levado para a 19º DP
Um técnico de enfermagem foi detido nesta sexta-feira (7) suspeito de cuidar de traficantes feridos no Morro do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ele não teve o nome revelado e foi levado para a 19º DP. Informações chegadas ao Setor de Inteligência da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel apontam em razão dos confrontos que ocorrem na comunidade desde ontem, líderes do tráfico local, conhecidos como "Galego" e "Pepinho", ficaram feridos e estariam no interior da favela. Equipes policias estão checando possíveis localizações.
Na noite da última quinta-feira (6), policiais militares da UPP em patrulhamento pela Rua São Miguel foram recebidos a tiros por criminosos e houve confronto na comunidade.
Posteriormente, a Unidade foi informada que três feridos deram entrada no Hospital Federal do Andaraí. A polícia não informou se seriam bandidos ou inocentes.
Informações de moradores nas redes sociais indicam que a São Miguel e a Conde de Bonfim chegaram a ser fechadas por conta do confronto. Foram postados vídeos que mostraram o barulho dos tiros.
Hoje pela manhã, policiais militares em patrulhamento foram recebidos a tiros na comunidade. Não chegou a haver confronto.
Policiais da UPP e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora intensificaram o policiamento no entorno do Borel .