O Samba da Feira agita neste sábado os Armazéns do Engenhão, a partir das 15 horas, na parte externa do Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. O público confere uma apresentação do cantor Suel, do Imaginasamba, onde o artista relembra seus sucessos de carreira acompanhado do grupo Se Liga Aê.
Sucessos como “Saber que pensa em mim”, “Na alegria ou na tristeza”, “Retrô”, “Pode vir me amar”, “Escondidinho”, “Você ou Ninguém Mais”, “Vá com Deus”, “Não fui homem pra te merecer”, “Me assume ou me esquece”, “Ideias do amor” e “Duvido" estarão no repertório de Suel e o público pode conferir tudo de graça.
A roda de samba começou por acaso em 2016, quando amigos criaram o grupo “Bororó Produções” no WhatsApp com a ideia de resenhar sobre samba, cerveja e alegria. Á época, o encontro acontecia em Piedade, na Zona Norte, no quintal da casa de Mario Castilho, um dos integrantes do grupo. Mas a conversa se espalhou de tal forma que atraiu um grande número de pessoas e precisou se mudar para os Armazéns do Engenhão.
Em números, o Samba da Feira já recebeu mais de 100 mil pessoas desde seu lançamento e, ao longo de quase dois anos, cada edição recebe em média 2 mil pessoas. Além disso, socialmente e economicamente, o evento gratuito é a maior roda de Samba da Zona Norte e ajudou a revitalizar o entorno do Engenhão, local conhecido por ter as áreas ao redor do estádio abandonadas antes das obras.
O Samba da Feira com Suel será das 15 às 23 horas com entrada franca e classificação livre. Os Armazéns do Engenhão ficam na Rua José dos Reis, 189, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, em frente à estação de trem do bairro,