A cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio, conta com uma nova identidade visual voltada para o turismo. Apresentada na última quinta-feira (6) no Museu de Arte Contemporânea (MAC), a marca turística foi desenvolvida em 2018 por mais de 40 empresários do setor de turismode Niterói trabalharam em parceria com o Sebrae Rio e a Neltur, órgão da prefeitura voltado para turismo municipal.
O objetivo da nova marca é representar quais cores e pontos melhor representam a Cidade Sorriso. Para chegar ao resultado final, foi realizada uma pesquisa com os moradores da cidade, onde foi possível conferir mais de 300 respostas em setepainéis instalados pelo município e também através de formulários online.
Além do lançamento da marca, o evento contou ainda com uma palestrasobre segurança turística ministrada pela comandante geral do Batalhãode Policiamento em Áreas Turísticas da PM (BPTur), Tenente CoronelLuciana Rodrigues. O ex-ministro do Turismo, Luiz Barretto, tambémparticipou do evento falando sobre as principais tendências para omercado, destacando a importância de conciliar os avanços tecnológicos eum serviço especializado de qualidade.
"O turista está cada vez mais conectado e, por isso, mais exigente. Atecnologia de ponta é essencial para o desenvolvimento desse tipo deatividade, mas o setor nunca pode deixar de lado o capital humano que éo verdadeiro diferencial que podemos oferecer para o visitante",afirmou Barretto.