Três homens morreram em um tiroteio, ao tentar assaltar um veículo de carga e entrar em confronto com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, na BR040, altura do acesso à Linha Vermelha, perto do limite entre Duque de Caxias e Rio de Janeiro. Dois dos suspeitos morreram de imediato, logo depois de abrirem fogo contra as viaturas, de dentro do Toyota Corolla que ocupavam. Relato interno da PRF revela não ter havido ferimentos em policial, no confronto iniciado antes do amanhecer desta quarta-feira, 17/8. Abaixo, a íntegra do relato:
" Em Duque de Caxias, ocupantes do veículo Toyota/Corolla não obedeceram ordem de parada e atiraram de dentro do veículo contra a equipe PRF que revidou a injusta agressão. 2 indivíduos morreram no local, um morreu após atendimento médico e outro ferido foi levado ao Hospital estadual Adão Pereira Nunes. Dentro do veículo, foram apreendidos 3 fuzis, 1 pistola da marca Glock e farta munição. Nenhum PRF foi ferido.
A BR-040 está com interdição parcial de duas faixas, essas duas faixas são da pista do meio; então o trânsito está desviado para a pista do canto; mais adiante, a pista do canto bifurca e dá acesso à pista do meio novamente. Sentido RJ da BR 040 em Duque de Caxias.
Equipe aguardando a perícia da Polícia Civil."
O engarrafamento provocado pelo confronto se estendia até o Jardim Gramacho, altura da Rio-Teresópolis, por volta das oito da manhã. A recomendação das autoridades policiais e de controle do tráfego era de que os motoristas optassem pela avenida Presidente Kennedy, no deslocamento até o Rio de Janeiro.