O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Botafogo e Copacabana do Núcleo Rio de Janeiro, denunciou Marcos Vinicius Vieira pelo crime de tentativa de estupro. A Promotoria também pediu a prisão preventiva de Marcos Vinicius, já que o homem não tem endereço certo ou trabalho fixo e possui diversas anotações criminais.
De acordo com a denúncia, a vítima foi atacada na noite de 13 de agosto enquanto passeava com o cachorro na Rua Visconde de Cruzeiro, no Flamengo, Zona Sul. Marcos Vinicius se aproximou e agarrou violentamente a mulher pelos cabelos, arrastando-a até as proximidades de uma caçamba de lixo.
O denunciado jogou a vítima no chão, apertou seu pescoço e mandou que ela se calasse. Ao tentar tirar as roupas da mulher, ela gritou por socorro e foi salva quando um rapaz que trabalha próximo ao local percebeu o que estava acontecendo e correu em direção aos dois. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).