TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com gols contra, Vasco perde para o Bahia em Salvador

Gigante da Colina segue em quarto lugar

Por Victor Ferreira Santos em 28/08/2022 às 18:41:11

Alex Teixeira tenta se desvencilhar da marcação no campo de ataque. Foto: Daniel Carvalho

O Vasco perdeu fora de casa para o Bahia por 2x1, neste domingo (28), na Arena Fonte Nova, pela vigésima sexta rodada da série B do Brasileirão. Quintero (contra) e Ricardo Goulart fizeram para o Bahia. O cruzmaltino descontou com gol contra, também do próprio Goulart. Com o resultado, o Gigante da Colina segue em quarto, com 42 pontos, enquanto o Bahia aumenta a 'gordura' na vice-liderança com 47 pontos.

O jogo

O primeiro tempo não começou e nem terminou bem para o Vasco. Desde os primeiros minutos, o Bahia era quem dava as cartas, até por conta de ter o mando de campo. Aos 7, Matheus Ribeiro errou na defesa, Mugni tocou e Vitor Jacaré bateu de primeira para boa defesa de Thiago Rodrigues.

Depois, o próprio Vitor tentou bater de trivela, porém de muito longe. Aos 16, Matheus Davó ficou livre dentro da área após lançamento, mas chutou muito mal, para fora. O centroavante reclamou de um pênalti sofrido. Embora na pressão, o primeiro gol veio justamente para o cruzmaltino: Nenê cobrou escanteio, Danilo Fernandes socou a bola em cima de Ricardo Goulart e ela parou no fundo das redes. 1x0.

A primeira etapa, entretanto, reservou a virada do Bahia. Aos 39, Matheus Bahia cruzou rasteiro, Quintero tentou afastar e marcou gol contra. 1x1. Depois próximo do intervalo, Mugni cobrou escanteio e Ricardo Goulart cabeceou certinho no lado direito do gol. Virada do Bahia.

O segundo tempo começou mal para o Vasco da mesma forma. Aos 3, Vitor Jacaré cruzou meio rasteiro, Thiago Rodrigues não conseguiu afastar e Anderson Conceição bicou para escanteio. Na cobrança, Jacaré bateu de primeira, por cima, numa jogada ensaiada.

Aos 8, Anderson Conceição errou na saída de bola, Matheus Davó foi até a área, mas Thiago Rodrigues defendeu o chute com o pé. No rebote, o próprio Davó tocou para Danielzinho, que de dentro da área chutou no canto direito e Thiago foi buscar. Bela defesa. As substituições de Faro elevaram um pouco o ataque do Vasco e influenciaram numa cobrança de escanteio de Nenê que Andrey Santos quase fez um golaço. A bola foi por cima do gol. Depois, em outro escanteio, Anderson Conceição cabeceou perto do gol.

O cruzmaltino ainda teve uma chance com Alex Teixeira, que deu duas canetas seguidas, mas trombou com Danilo Fernandes no momento da conclusão. Sofreu num chute firme do lateral Luiz Henrique e teve a chance do empate no último minuto, quando Eguinaldo deixou a bola escapar dentro da área e Gabriel Pec viu a bola passar.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 1 VASCO

Local: Arena Fonte Nova (BA)

Gols: Ricardo Goulart (VAS contra 18/1T // BAH 46/1T) e Quintero (BAH contra 39/1T)

Cartões amarelos: Yuri Lara (VAS 27/1T), Ignácio (BAH 27/1T), Quintero (VAS 30/1T) e Alex Teixeira (VAS 24/2T)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier 09/1T) e Matheus Bahia (Luiz Henrique 20/2T); Patrick de Lucca, Danielzinho e Ricardo Goulart; (Copete 20/2T) Vitor Jacaré, Lucas Mugni (Rezende 20/2T) e Matheus Davó (33/2T).

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes 38/2T), Andrey Santos e Nenê (Palacios 38/2T); Bruno Tubarão (Figueiredo 10/2T), Paulo Victor (Gabriel Pec 10/2T) e Alex Teixeira (Eguinaldo 30/2T).


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.