O Vasco bateu o Guarani por 2 a 1, nesta quarta-feira (31), em São Januário, voltando a vencer na Série B. Além de subir para a terceira posição, o resultado deixa o Cruzmaltino a quatro pontos do Londrina, primeiro time fora do G4. Nenê, de pênalti, e Eguinaldo no início do segundo tempo fizeram os gols da partida.
O Gigante da Colina começou pressionando bastante a saída de bola Guarani. E deu certo. Aos 17 minutos, o Bugre saiu errado, Eguinaldo passou para Alex Teixeira, que foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nenê bateu com categoria para abrir o placar.
Aos 27', Edson Carioca arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Thiago Rodrigues. Já aos 43 minutos, Jamerson cobrou escanteio na área e Yuri cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues. No lance seguinte, Nenê ficou cara a cara para o gol, mas chutou para fora.
Pouco após a volta do intervalo, Andrey Santos finalizou dentro da área, Kozlinski espalmou e a bola sobrou limpa para Eguinaldo ampliar o placar. Aos 5 minutos, Isaque subiu sozinho para Thiago Rodrigues fazer mais uma ótima defesa. Porém, no lance seguinte, Jamerson bateu escanteio e Anderson Conceição desviou contra o próprio patrimônio, descontando para o Guarani.
A partir daí, os visitantes cresceram no jogo. Aos 29', em mais um escanteio, João Victor cabeceou por cima da meta, com perigo. O Cruzmaltino respondeu aos 34' após Eguinaldo puxar o contra-ataque sozinho e bater colocado para fora. E aos 37 minutos, Andrey passou para Fábio Gomes finalizar, mas Kozlinski fez ótima defesa.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2X1 GUARANI
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Nene (19'/1T) (1-0) / Eguinaldo (1'/2T) (2-0) / Anderson Conceição (contra) (6'/2T) (2-1)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões Amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (VAS) / João Victor (GUA)
Cartões Vermelhos: -
VASCO: thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Marlon Gomes (Figueiredo 14'/2T); Nene (Palacios 24'/2T), Alex Teixeira (Gabriel Pec 24'/2T) e Eguinaldo (Fábio Gomes 36'/2T). Técnico: Emílio Faro
GUARANI: Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk 30'/2T); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person 10'/2T), Giovanni Augusto, Isaque (Bruno José 18'/2T); Edson Carioca (Júlio César 10'/2T) e Yuri Tanque (Bruno Miranda 30'/2T). Técnico: Mozart)