TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Temporada 2018 do Beach Tennis estadual chega ao fim com Rei e Rainha da Praia conhecidos

João Lauro Carneiro e Márcia Miranda foram os campeões da competição disputada em Copacabana

Por Gabriel Gontijo em 12/12/2018 às 12:26:00

Campeões de Beach Tennis de 2018 em festa de encerramento (Foto: Divulgação)

O Rei e Rainha da Praia do Tênis de Areia do Rio de Janeiro já tem novas majestades conhecidas em 2018: João Lauro Carneiro no masculino e Márcia Miranda no feminino. Ambos conquistaram o título após vencerem a última etapa da temporada do Circuito RJ da modalidade, organizado pela Associação de Beach Tennis do estado do Rio de Janeiro. O torneio foi realizado na Praia de Copacabana, na Zona Sul.

Com apenas 18 anos, Miranda é tido como um dos nomes de destaque da nova geração do Beach Tennis brasileiro e recentemente entrou no top 100 mundial com o 85º lugar no ranking. João Lauro começou com derrota, mas venceu todos os cinco jogos a seguir para levar o título de Rei, incluindo os três da fase final. Ele também comentou sobre o fato de seu irmão, Diogo Carneiro, ter conquistado quatro vezes o mesmo título (de 2013 a 2016) e de ser apontado como o sucessor da família na modalidade.

"Foi bem difícil no começo, pois não estava jogando muito bem. Mesmo assim consegui me classificar para final e fui crescendo e ganhando confiança a cada jogo. Consegui encaixar bem a dupla com os outros três finalistas e acabei ganhando os três jogos. Sinto-me honrado e muito feliz por ganhar um título que tem muita história no beach tennis carioca. Já vi o meu irmão ser o Rei inúmeras vezes e é muito gratificante chegar ao mesmo feito", comemorou João.

No feminino, Márcia Miranda levantou a taça depois que venceu quatro das seis partidas. Ela superou a líder do ranking, Camile Sayure, e Claudia Joppert, Rainha de 2017. A atleta comentou o alto nível das disputas e enalteceu a qualidade das adversárias. Para Márcia, a dificuldade da competição aumenta o prestígio do Beach Tennis no estado. Ao mesmo tempo, ela espera manter "o trono" no ano que vem.

"As disputas apresentaram um nível bem homogêneo o que indica um aumento do nível técnico de todas as meninas no Beach Tennis do Rio de Janeiro. Como sou professora de Educação Física, fico muito feliz em poder estar envolvida com o esporte e ainda ter minha performance premiada. Agradeço a ABTERJ pelo incentivo ao BT e espero ano que vem manter a coroa comigo", celebrou a atleta.

Além da competição profissional, houve disputa nas categorias amadoras. Os vencedores na categoria A (Avançado) foram Rafael Jk e Flavia Martins que vão usufruir de um final de semana de hospedagem no Club Med de Mangaratiba (RJ). Na categoria B os campeões foram Laura Dhamer e Diogo Laydner. Na C, Nargela Nascimento e Luiz Boueri e Ronaldo Freire que dividiram a conquista.

Ao todo 920 atletas disputaram todas as categorias nas oito etapas e no Rei e Rainha na temporada de 2018, a sexta do Circuito RJ. Os vencedores do Rei e Rainha levaram a premiação de R$ 1.200 para casa e os vice-campeões R$ 300, além de ganharem um final de semana de hospedagem em um resort em Mangaratiba, na Costa Verde, com tudo pago.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.