TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Galeria de Arte Marly Faro apresentará exposição individual da artista: 'da música se fez forma'

Primeira mostra da escultora Marly Faro, após seu falecimento, vai até 18 de janeiro, em Ipanema

Por Viviane Bôscoli em 12/12/2018 às 14:35:49

Nesta quinta-feira (13), a Galeria de Arte Marly Faro irá promover a primeira exposição da escultora Marly Faro após seu falecimento. Entre os dias 14 de dezembro e 18 de janeiro, será apresentada a obra inédita “concerto musical” que é formada por sete peças: maestro, dançarinos e músicos. As esculturas foram produzidas em resina e mármore, utilizando uma técnica criada pela artista em 1980.

A curadoria deste evento está sendo cuidada pela família, representada pelos netos da escultora, Guilherme e João Pedro Faro. “Algumas peças da inédita composição dos músicos ainda não estavam concluídas, mas queríamos expor as obras que minha avó estava esculpindo. Sabemos que era um desejo dela. Como atuo em uma startup de impressão 3D, resolvemos finalizar essas obras para a exposição. Procuramos preservar seu estilo artístico, que mesclava diferentes materiais, como mármore e bronze. Concluímos quatro das sete peças da mostra utilizando modelagem e impressão 3D. A tecnologia colaborou para prestarmos essa homenagem a ela”, declarou João Pedro Faro.

Guilherme Faro, outro curador da exposição, falou da escultora com enorme carinho: “Participei de inúmeras vernissages promovidas pela minha avó e pude ver como os artistas a respeitavam e a reverenciavam. Ela era admirada não apenas pela sua obra, mas por todo incentivo que dava às Artes Plásticas. Além disso, era uma pessoa muito generosa, que fazia questão de compartilhar seu conhecimento. Esperamos que essa homenagem esteja à altura da importante artista que ela foi.”

A mostra irá expor todas as obras que marcaram a carreira de Marly, incluindo fotos e documentos sobre toda atividade profissional da artista. Além de escultora, Marly Faro foi professora, curadora e galerista. Ficou conhecida por seus trabalhos como escultora, com obras em bronze e mármore e expostas em cidades como Paris, Tóquio e Nova York. Em 1990 inaugurou em Ipanema sua galeria de arte, onde será palco de sua própria obra.

A galeria fica na Rua Anibal de Mendonça, 221, em Ipanema. Telefone de contato é o 22599417.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.