TOPO - PRINCIPAL 1190X148

"Parça" da plateia carioca, Guns toca até três da matina para seus fãs

Banda lembrou, no espetáculo, a invasão da Ucrânia pela Rússia e homenageou a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, recém-falecida

Por Anderson Madeira em 09/09/2022 às 08:11:20

Axel Rose e Slash, do Guns: dupla dinâmica do rock mundial. Foto: Reprodução Multishow

Fechando a quarta noite do Rock in Rio, a banda Guns N’ Roses apostou nos antigos sucessos para, mais uma vez, cativar o público nesta nova apresentação no festival (já esteve outras quatro vezes, em 1991, 2001, 2011 e 2017). Isso embora a voz do vocalista, Axl Rose, com 60 anos de idade, já não seja a mesma. Apesar disso, conseguiu emocionar o público, lembrando ainda da invasão da Ucrânia pela Rússia e homenageando a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, falecida na mesma data do show (08). Axl Rose, o vocalista, vestiu uma camisa com a bandeira da Grã Bretanha.

Foto: Reprodução Multishow

Para a plateia, valeu a pena esperar até pouco depois de meia noite, quando iniciou a apresentação mais aguardada do dia. O show do grupo norte-americano não decepcionou e estava lotado. As pessoas, cansadas da maratona, começaram a ir embora por volta das duas horas da manhã, mas a apresentação durou até quase às 3 da madrugada. Bastante para um grupo com quase 40 anos de carreira.

Junto com Axl se apresentaram o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Frank Ferrer. No início, a canção “Welcome to the Jungle” já levantou a plateia. Entre outros sucessos do setlist foram tocadas “It’s So Easy”, “Mr. Brownstone”, “Chinese Democracy”, “Walk All Over You”, “Better”, Rocket Queen”, “You Could Be Mine”, “Shadow of Your Love”, “Civil War” e “November Rain”, sob coro e aplausos do público.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.