A banda Capital Inicial foi a primeira a entrar no Palco Mundo na noite desta sexta-feira (09). Comemorando 40 anos de carreira, fez um show eletrizante. O vocalista Dinho Ouro Preto disse que “a vida começa aos 40” e mostrou que, nessa idade, com experiência, pode ficar melhor. Ele exibiu uma disposição de garoto ao correr pelo palco e cantou como nunca, com o público na mão. A plateia correspondeu, pulando, levantando os braços e cantando os seus hits. Além disso, Dinho deu o recado: “não vai ter golpe”, afirmou, em defesa da democracia.
O show ainda teve pirotecnia, como em outros shows do RiR. Não que precisasse disso para levantar o público. A banda começou cantando “Independência”, para delírio da plateia, que esperava ansiosa o grupo. Entoou ainda “À sua maneira”, “Não olhe para trás” e “Natasha”. Quando cantou “Primeiros Erros”, o público cantou junto. Dinho ainda interagiu com as pessoas, fazendo-as levantar os braços e exaltou a lua cheia no céu da Barra da Tijuca.
Quando o vocalista disse “Vai ter eleição sim”, o público gritou palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no....”, outra frase bastante dita pelas plateias dos diversos espetáculos. Em seguida, entrou “Que país é esse”, da Legião Urbana. No final, Dinho ainda interpretou “Should I Stay or Should I Go”, do grupo britânico The Clash.