O Flamengo está próximo de mais uma final. Com vantagem de dois gols, o Rubro-Negro encara o São Paulo nesta quarta-feira (14), às 21h45 (Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Essa vantagem Rubro-Negra foi conquistada na partida de ida, no Morumbi, quando a equipe carioca venceu o Tricolor Paulista por 3 a 1. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio! e do Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!
Após atuar com equipe mesclada nas duas últimas rodadas do Brasileirão e não conseguir o melhor desempenho, com dois empates consecutivos, o time comandado por Dorival Júnior para a partida de hoje será o titular, que vem agradando o torcedor desde a vitória em cima do Tolima por 7 a 1, pela Libertadores.
O São Paulo, por sua vez, está embalado após conseguir reverter o 3 a 1 sofrido pelo Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana, e avançar para a final da competição. O Tricolor precisa fazer essa façanha, mais uma vez, para chegar à finalíssima da Copa do Brasil, competição essa que nunca foi vencida pelo São Paulo.
Rogério Ceni tem à disposição todos os atletas do plantel para encarar o Flamengo, com exceção de Felipe Alves, que virou goleiro titular, após falhas de Jandrei, que está sob desconfiança do torcedor São-paulino.
Apesar de o Flamengo ser o grande favorito para vencer, avançar para a final e ter o histórico recente favorável, o São Paulo possui maior número de vitórias em cima do rival. Em 111 partidas entre os dois clubes, o Tricolor venceu 43, o Rubro-Negro 37 e ocorreram 31 empates.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO
PLACAR AGREGADO
FLAMENGO 3 X 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã, RJ
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.