O Flamengo está em mais uma final. O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre o Rubro-Negro e São Paulo, nesta quarta-feira (14), no Maracanã, terminou em 1 a 0 para a equipe carioca. Arrascaeta foi o autor do gol da partida. O São Paulo fez jogo duro, mas não foi páreo para a pressão do Rubro-Negro. Agora, o Flamengo aguarda até amanhã para saber quem encara na final, se será Fluminense ou Corinthians.
Precisando reverter o placar, o São Paulo foi quem tomou a iniciativa ofensiva. Aos 6 minutos, Nestor tabelou com Patrick, que cruzou para a pequena área, mas Santos, atento, conseguiu tirar de soco.
Aos 9 minutos, a bola foi lançada na área do Flamengo, após cobrança de escanteio, Diego desviou e a bola sobrou para Luciano, livre, que chutou firme e Santos realizou excelente defesa; porém, o árbitro marcou impedimento no lance.
A resposta do Flamengo foi letal. Aos 16, Gabigol passou para Pedro na área do São Paulo, que cara a cara com Jandrei, colocou a bola no fundo da rede, mas o centroavante estava impedido e o árbitro anulou o gol.
O Rubro-Negro equilibrou a partida e quase abriu o placar aos 29. Gabigol recebeu, na intermediária, e arriscou um chute forte cruzado, a bola quicou na frente de Jandrei e o obrigou a realizar uma ótima defesa.
Com o início de pressão do Flamengo, o São Paulo não aguentou e sofreu o gol. Em grande troca de passes, desde o campo defensivo, David Luiz deu ótimo passe entre as linhas para Pedro; o centroavante escorou, de primeira, para Éverton Ribeiro entregar uma grande assistência para Arrascaeta girar e marcar um belo gol na saída de Jandrei.
Após o gol do Flamengo, a Nação Rubro-Negra provocou os São-paulinos com gritos de "ELIMINADO".
O Tricolor sentiu o gol sofrido. Aos 41, Gabigol recebeu um rebote e chutou por cobertura, mas Jandrei conseguiu chegar e tirar, em cima da linha, com um tapa primordial. A primeira etapa encerrou com 51% de posse de bola para o São Paulo.
Na virada de campo, o Flamengo permaneceu com a intensidade ofensiva e quase ampliou o placar, aos 4 minutos. Na área, Gabigol demorou para finalizar e foi travado por Jandrei; João Gomes ficou com a sobra e passou cruzou para Pedro tentar um voleio, mas a bola passou perto do gol.
A resposta São-paulina veio no minuto seguinte. Depois de bate-rebate na área do Flamengo, Luciano ficou com a sobra e deu belo giro para finalizar firme na trave, no rebote, a bola chegou em Calleri que, sem goleiro, chutou alto demais. Inacreditável.
Apesar de a equipe paulista, praticamente, aceitar que não havia mais chances de reverter a situação, mesmo assim, foi em busca de, pelo menos, sair do Maracanã com a cabeça erguida com o gol de empate.
Curiosamente, a torcida do São Paulo tomou a frente e, apesar de estar em menor número, gritou e apoiou a equipe com mais intensidade que a dos donos da casa.
O Flamengo soube segurar bem a vantagem no placar e se fechou com maestria, sem deixar espaços para o ataque do São Paulo até o apito final.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO
PLACAR AGREGADO
FLAMENGO 4 X 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Arrascaeta (35 min, 1°T)
CARTÕES AMARELOS: Reinaldo; Léo Pereira; Wellington
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Matheus França), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Diego); Gabriel e Pedro (Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Wellington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Galoppo) e Patrick (Talles); Luciano (Juan) e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni.