TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vai com força total para cima do lanterna Náutico

Aproveitamento do cruzmaltino em São Januário registra nove vitórias em quatorze jogos

Por Victor Ferreira Santos em 16/09/2022 às 11:05:13

Jogadores do Vasco participam treino físico. Foto: Daniel Ramalho

Ainda remoído pela derrota no confronto decisivo contra o Grêmio, fora, o Vasco volta a São Januário nesta sexta-feira (16), às 19h, para enfrentar o lanterna Náutico. O cruzmaltino vem de duas derrotas seguidas, perdeu a 'gordura' que construiu dos pontos de vantagem e agora vê o Londrina colar com um ponto apenas de desvantagem. Já com o Timbu é o contrário: nos dois últimos jogos, venceu Ituano e Brusque, e vem numa crescente, embora ainda esteja na última colocação. No primeiro turno do Brasileiro, deu Vasco por 3x2. A Rádio Eu, Rio! transmitirá a partida, assim como o Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!


Se o desempenho do Gigante da Colina como visitante deixa a desejar, em casa são outros quinhentos. Desde o início dessa série B, o Vasco não perdeu em casa. São 9 vitórias e 5 empates em 14 jogos. A torcida tem grande parcela nessa estatística. Para o lateral-direito Léo Matos, é função do time ir bem para manter o torcedor 'incendiando' o estádio.

"Para trazer a torcida para o nosso lado, temos que jogar bem. Se não vamos bem, acaba se criando um problema. É tentar sufocar nosso adversário, que já se cria uma atmosfera boa no jogo. É tentar começar o jogo forte, com uma superioridade técnica e física. Às vezes, o gol não sai cedo. Já passamos de tudo nesse ano. Estamos preparados para fazer o gol no último minuto também. Temos 90 minutos para vencer o jogo. O importante é saber que temos que vencer o jogo. Só depende de nós voltar à Série A no ano que vem", disse o atleta, em entrevista coletiva nessa quarta-feira.

Vasco sem alterações

O técnico Jorginho não deve fazer mudanças do time que perdeu por 2x1 na rodada passada. A única volta é a de Eguinaldo, que estava com a Seleção Brasileira sub-20, mas deve começar no banco.

Timbu tem mudanças em dois setores do campo

O meia Jean Carlos e o volante Jobson devem voltar à titularidade no Náutico. Os dois começaram no banco contra o Brusque. Com isso, Kieza e Richard Franco, respectivamente, são os mais cotados a sair. Outras duas mudanças possivelmente são as de Júnior Tavares e Maurício, Lateral e zagueiro, nas vagas de João Lucas, suspenso, e de Arthur Henrique, lesionado.

FICHA TÉCNICA

VASCO X NÁUTICO

Local: Estádio São Januário

Horário: 19h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Alex Teixeira e Raniel.

Náutico: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Souza, Jobson, Thomáz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.