TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PM que atirou em radiologista por furar blitz é denunciado por homicídio doloso

Forma como Raphael Mantovanelli foi alvejado na cabeça indica que PM Marcio Felipe atingiria qualquer um na mesma situação

Por Portal Eu, Rio! em 27/09/2022 às 13:34:19

Carro não parou na blitz, montada perto de uma esquina, e PM abriu fogo, atingindo Raphael Mantovanelli na cabeça. Foto: Reprodução Internet

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri da Comarca da Capital, denunciou o policial militar Marcio Felipe dos Santos Ribeiro pelo homicídio de Raphael Montovaneli, ocorrido no início da madrugada da última segunda-feira (19/09/2022).

Radiologista, Raphael Mantovanelli foi morto ao passar por uma blitz na Marechal Rondon, bem perto de onde mora.

A denúncia narra que o policial militar estava baseado na Avenida Marechal Rondon, altura do número 320, quando o carro em que a vítima estava passou, sem que qualquer dos passageiros tenha notado a ordem de parada. O PM, então, disparou contra o veículo, atingindo a cabeça de Raphael, que estava no banco de trás.

"Os contornos da mencionada ação policial autorizam a conclusão de que, qualquer pessoa que passasse pelo local naquele momento, fosse um criminoso ou não, teria sido alvejada pelo denunciado, sendo certo que, mesmo previsível o resultado morte, não hesitou em efetuar o disparo que ceifou a vida de Raphael", aponta a denúncia.

Diante dos fatos, Marcio Felipe responderá por homicídio qualificado (mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).



Fonte: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.