Nove pontos separam o Fluminense do líder Palmeiras. A mesma distância do Juventude para o primeiro time fora da zona de degola, que é o Coritiba. Portanto o confronto desta quarta-feira (28), às 19h, no Maracanã, tem de um lado o Tricolor na terceira colocação, com 48 pontos, ainda com chances de título, e do outro lado o Alviverde na lanterna do Brasileirão, com 19 pontos e lutando para sair do Z4 na reta final da competição.
O Fluminense levou a pior na disputa entre as equipes no primeiro turno. Tentou adiar a partida no Alfredo Jaconi devido ao gramado completamente alagado e sem condições de jogo, mas não conseguiu e acabou derrotado por 1 a 0. E nesta 28ª rodada, jogando em casa, quer dar o troco e, quem sabe?, diminuir a distância para o primeiro colocado.
Sem Manoel e Caio Paulista, expulsos no Fla-Flu, o técnico Fernando Diniz deve escalar Cristiano na lateral-esquerda e David Duarte na zaga. O defensor é favorito para jogar ao lado de Nino, mesmo tendo uma recuperação recente de lesão. É provável que o atacante Alan seja relacionado e possa fazer sua estreia no retorno ao Fluminense.
Já Umberto Louzer não poderá contar com Bruno Nazário, que sofreu um pisão no pé no último treinamento. Mas o treinador terá o retorno do lateral-direito Paulo Henrique, recuperado de lesão.
Edina Alves Batista será a dona do apito, responsável pela arbitragem na noite chuvosa de hoje no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
FLUMINENSE X JUVENTUDE
Data: Quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Horário: 19 horas
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Duarte e Cris Silva; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
JUVENTUDE: Pegorari, Vitor Mendes, Paulo Miranda e Nogueira; Rodrigo Soares, Élton, Jádson, Kim e Capixaba; Felipe Pires e Isidro Pitta
Técnico: Umberto Louzer