TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Petropolitana se destaca na Copa do Brasil de Taekwondo

A atleta Raquel Vidal venceu torneio nacional na categoria sub-21+73Kg

Por Marisa Dias em 17/12/2018 às 19:45:05

Foto: Divulgação

A Copa do Brasil de Taekwondo, realizada na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 700 atletas de todo o Brasil na categoria infantil até máster. A atleta Raquel Vidal, que atualmente mora em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, conquistou a medalha de ouro após duas lutas, sendo a grande vencedora.

O evento aconteceu de 6 a 9 de dezembro e trata-se de um dos maiores e mais tradicionais em sua modalidade no país. Vários Estados brasileiros estavam presentes no torneio e trouxeram seus atletas para representá-los no campeonato.

Raquel representou o Rio de Janeiro e teve que enfrentar duas batalhas com adversárias dos Estados de Roraima e Paraná. Em novembro, a atleta já havia ficado em primeiro lugar na seletiva estadual para a Copa do Brasil, que ocorreu em Vassouras (RJ). Essa vitória garantiu sua vaga na seleção carioca, a qual representou na Copa do Brasil.

Com uma história que acumula muitas vitórias, Raquel começou cedo sua vida de atleta. Com apenas 15 anos de idade, conseguiu ser classificada para vários campeonatos nacionais na categoria "adulto". Em 2015, conquistou o posto de titular da seleção juvenil brasileira de Taekwondo (Grand Salm), na categoria+68kg, após vencer três lutas.

Ainda no mesmo ano, participou da competição no Panamericano de Aguascalientes, no México, conquistando o quinto lugar no campeonato.

Apesar de atualmente morar na cidade imperial, Raquel é uma carioca que vem há anos batalhando para continuar treinando e participando de competições.

Suas premiações revelam seu empenho e perseverança e compõem uma lista grande de várias conquistas. Entre suas premiações, destaca-se o ano de 2014 com várias conquistas, entre elas o 2º lugar no campeonato Brasileiro Jr. (+68Kg). Em 2015 também foi campeã em alguns campeonatos, ficando em 1º lugar no Brasileiro Interclubes Jr. (+68Kg). Em 2016 alcançou o 2º lugar na Copa do Brasil (Adulto +73kg).

Apesar de não contar com patrocínio, a atleta comprova que possui condições de representar o Brasil em disputas, inclusive, internacionais.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.