O Flamengo está a um passo de voltar ao G-4. Mas, para isso, a equipe carioca precisa vencer o confronto direto contra o Internacional, segundo colocado, nesta quarta-feira (05), às 21h30 (Brasília), no Maracanã, com 31 mil ingressos vendidos antecipadamente e tendência de casa cheia. A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio!
Este duelo é mais que um jogo de seis pontos, é a oportunidade do Flamengo vencer o Colorado no comando de Dorival Júnior, visto que a última partida entre as duas equipes foi a estreia do técnico Rubro-Negro e terminou em 3 a 1 para o time de Porto Alegre.
Por precisar vencer e ter toda a equipe à sua disposição, Dorival vai escalar o mesmo time que vem agradando a Nação Rubro-Negra desde o 7 a 1 em cima do Tolima pela Libertadores (06/07/2022)e que perdeu apenas uma vez, no clássico contra o Fluminense. O único desfalque é Erick Pulgar, que teve uma lesão no tornozelo, enquanto atuava pela seleção do Chile.
A tendência de o Flamengo colocar o time 2 em campo será na próxima rodada, no próximo sábado (08), contra o Cuiabá, tendo em vista o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que será quatro dias depois.
O Colorado, por outro lado, busca manter sua boa forma na competição e sua boa sequência, com cinco jogos sem ser batido. O goleiro Daniel segue em transição física, portanto, Keller recebe sua quarta oportunidade. Gabriel, rompeu os ligamentos do joelho direito e também está fora do jogo de hoje.
O duelo entre Flamengo e Internacional é um confronto equilibrado. Em 84 partidas, o Flamengo venceu 29, o Colorado 32, e aconteceram 23 empates.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL
Local: Maracanã, RJ
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Adriano Milczvski
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Alan Patrick, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Fonte: Agência Brasil