Thiago Mastra, de 21 anos, descobriu sua paixão pela música sertaneja ainda criança, com sete anos. "Era sertanejo antes mesmo do ritmo virar moda nas maiores metrópoles do país, principalmente no Rio de Janeiro", conta o cantor.
Se hoje o estilo comanda as paradas musicais das maiores rádios, festas e shows pelo país há algumas décadas não era diferente, Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e João Paulo & Daniel são prova disso e também as principais referências do músico.
Tudo começou aos 9 anos, apaixonado pelo campo e pelas rodas de viola ganhou seu primeiro violão aprendendo a tocar e procurar as cantorias do estilo. Após assistir um programa comandado por Rolando Boldrin começou a escrever suas próprias composições. "Estava assistindo TV um dia e vi um menino que estava lá na televisão, além de cantar, ele tocava e compunha as próprias músicas. Comecei a rabiscar algumas letras e fazer as minhas próprias composições", lembra Thiago.
Sua relação com a música foi amadurecendo e, aos 14 anos foi convidado a puxar um bloco de carnaval na Praia Seca, na cidade de Araruama. Mais de 50 mil pessoas estavam no bloco, ajudado pela invasão anual de veranistas na região, que recebe cariocas e turistas de diversos estados, principalmente Minas Gerais e São Paulo. "Foi aí que comecei a ter experiência com banda e meu primeiro contato com um grande público", recorda Mastra.
Nascido em São Gonçalo, foi morar em São Caetano Do Sul/SP, onde viveu por oito anos e formou sua primeira banda. Atualmente, em carreira solo, vive na Região Dos Lagos, em Araruama, onde fez sua primeira grande apresentação.
Sua carreira já é conhecida pelos baianos, onde lançou a música "Tá Lindo", canção que chegou a mais de 500 mil visualizações naturais, passando por vários estados nordestinos. Mastra preferiu apresentar sua nova aposta, o single "Casualmente" em Salvador, descendo para o Rio, onde vai lançar sua turnê 2019 na Cidade Maravilhosa.
"Eu precisava passear por parte do Brasil, para sentir um pouco da energia do público e suas vertentes culturais. Hoje a música tomou um rumo, onde os ritmos se respeitam e essa pluralidade de sons cria uma interação e um espaço que antes não havia, por isso lancei músicas em outros estados pra chegar até aqui, com a certeza do que quero e estou fazendo", diz o cantor.
O Show
Com três projetos já gravados, o novo show, Casualmente, homônimo do single foi lançado esta semana em todas as plataformas digitais. Traz sucessos autorais como "Coração Blindado" e "Tá Lindo", além de um passeio por sua andança e músicas de outros ritmos como o funk e o axé, repaginados e trazidos para o modão, bem ao estilo de Thiago.
Na próxima quinta-feira (20), no All In, na Barra da Tijuca, o público pode esperar ainda algumas canções de nomes que são referências para o rapaz, entre eles, João Paulo e Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano e até Jorge & Mateus. O show começa às 22h.
A noite terá ainda o batidão com os DJs Yago Gomes, Kin Quaresma e o residente da casa Jeff Tavares.