“Acredito porque vivo
E eu vivo disso
De dizer ao mundo
Os dizeres mais profundos
Que eu ouvi dizer
Do apego e da dor
Tudo o que é nosso pode vir a ser nosso senhor”
Estes são os versos do single “I Believe Sim”, que abrem o décimo primeiro - e tão aguardado - álbum intitulado “Eternamente Ligado a Você” de Mauricio Baia, com lançado hoje (07).
E, como o nome indica, este é o projeto mais íntimo do baiano-carioca radicado nos EUA. As oito faixas autorais que compõem o álbum passeiam pelo atual momento na vida do artista, e, como não poderia ser diferente, do mundo pós pandêmico.
“Eternamente Ligado a Você” é um álbum que nasce com três nacionalidades: foi composto por Baia em Miami, produzido por Caesar Barbosa em Portugal, onde também gravou algumas faixas, e no EstúdioCS em Copacabana, do parceiro Carlos Sales - responsável pelas baterias do álbum e show - ao lado de Wlad Pinto no Baixo e Fabrizio Iorio no Teclado.
Duas das oito faixas são de autoria exclusiva de Baia, mas a antiga parceria com Gabriel Moura se faz presente em cinco canções, entre elas parcerias também com Michael Mariano, Luis Carlinhos e Matheus VK. Para finalizar, o projeto foi mixado por Duda Mello e Masterizado por Ricardo Garcia.
O público pode ter uma amostra do novo disco através dos singles “I Believe Sim” - uma associação otimista da vida na ponte aérea EUA x BR - e “Um Gato Nesse Mundo Cão”, lançados em 2021 e 2022 respectivamente.
Em se tratando do seu projeto mais íntimo, Baia traz na capa do álbum um registro pessoal com a esposa Kathleen Carroll, que entre outras canções, inspira a faixa que dá nome ao álbum. A arte final ficou por conta do parceiro Duda Simões.
“É um disco sem muito contato presencial composto em um tempo que tínhamos a dimensão de quando poderíamos voltar aos palcos, lançá-lo ao vivo, como faremos agora” - conta Baia, que tem datas confirmadas para o show de lançamento em outubro no Brasil, sendo elas hoje (07) no Néctar, em Vargem Grande, e amanhã (08) no Dumont Arte Bar, na Gávea.