Um total de 1.900 militares das Forças Armadas e agentes da Polícia Civil participam de uma grande operação nesta quinta-feira (20) em bairros da zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro para cumprir cerca de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão..
A ação ocorre em 23 localidades dos bairros de Santa Cruz, Sepetiba, Paciência, Cosmos, Inhoaiba, Campo Grande, Santissimo, Senador Camará, Bangú, Realengo, Recreio, Jacarepaguá, Taquara, Praça Seca, Deodoro, Parque Anchieta, Campinho, Osvaldo Cruz, Rocha Miranda, Cascadura, Piedade, Pilares e Quintino. A operação é para reprimir o tráfico e também milícias, segundo o Comando Militar do Leste (CML).
São realizados ações integradas entre tropas das Forças Armadas e policiais civis, compondo-se equipes que realizarão ações de segurança aproximada, isolamento e vasculhamento, a fim de proporcionar condições necessárias para que a Policia Civil possa cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão.
São empregados 1700 militares das Forças Armadas, além de 200 policiais civis, com o apoio de meios aéreos, blindados e mais de 160 viaturas das Forças Armadas.
Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis.
Não há interferência nas operações dos aeroportos.
EM APURAÇÃO