Flamengo é o novo campeão da Copa do Brasil Sub-17. A equipe rubro-negra venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, nesta sexta-feira (21), no Maracanã. O único gol da partida foi marcado por Reinier, aos 14 minutos do primeiro tempo. O jogador também havia marcado no primeiro jogo que acabou empatado em 1 a 1.
Flamengo jogou desfalcado, mas compensou com vontade
No primeiro confronto, o jogo terminou empatado com um gol do Reinier pelo Flamengo e outro de Martinelli pelo Fluminense. E este segundo Fla x Flu foi adiado uma vez por causa do surto de caxumba que atingiu jogadores rubro-negros da base. Houve, inclusive, um novo pedido de adiamento para 2019 que não foi atendido pela CBF. Nove atletas rubro-negros não tiveram tempo suficiente para recuperação e desfalcaram o time, mas os jogadores disponíveis deram conta do recado, superando na raça um adversário considerado favorito.
O confronto colocou dois irmãos, gêmeos idênticos, jogando em lados opostos. Lucas pelo Fla e Luan pelo Flu. Ambos começaram no rubro-negro, mas recentemente o jogador Luan foi para o tricolor.
Desde o começo, o Flamengo não se intimidou e partiu para cima. Tanto que o gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, numa jogada de contra-ataque em que João Gabriel veio pela esquerda e cruzou pra área. Marcos Pedro falhou e a bola sobrou para Marcos Felipe que tocou para Reinier ajeitar e marcar. A partir daí o rubro-negro passou a ser melhor na partida e teve outras chances de ampliar o placar.
Fluminense perdeu o jogo e a cabeça
O Fluminense quase empatou com uma bola na trave aos 39 minutos, num chute de Luiz Henrique. A partir daí, o time tricolor cresceu na partida. E no segundo tempo também foram melhores, buscando jogadas ofensivas, mas faltando caprichar na finalização, além da boa atuação do goleiro rubro-negro Pedro Victor. A melhor chance da etapa final foi aos 35, com bola na trave em chute de Miguel Silveira.
O craque tricolor João Pedro deu trabalho à defesa do Flamengo, mas além de não conseguir marcar, foi expulso nos acréscimos, por entrada dura no adversário e descontrole. Antes do atacante, André, o capitão tricolor já tinha levado cartão vermelho também por falta em Marcos Felipe. Sinal de que o emocional do Flu não esteve muito bem, saiu de campo derrotado e com dois jogadores a menos. Deu Mengão.