Interpretar um personagem ligado ao universo da psicologia sempre é um desafio para quem atua. Mas essa missão para a atriz Shayenne Krengiel tende a ser menos complicada. Idealiizadora e integrante da websérie "Desatando Nós", ela também é psicóloga.
Atuando desde os 14 anos de idade, Shayenne trabalha como psicóloga desde os 25. Admitindo que é "mais difícil a atriz deixar a psicóloga de lado" quando está em cena, ela também comentou com o "Portal Eu, Rio!" sobre a troca de experiência mútua entre as duas profissões.
"Sem dúvidas ser psicóloga ajuda muito na profissão de atriz, pois possibilita um profundo entendimento do personagem, deixando-o mais real e forte. Não uso muito meu lado atriz no consultório, sou muito eu, mas que pode ajudar, pode sim (risos)!", contou a atriz.
Em "Desatando Nós", Shayenne dá vida a Luana, uma mulher de personalidade forte, séria no trabalho, mas com uma sinceridade assustadoramente grande. Por esse momoti, a personagem magoa sem querer as pessoas pelo seu modo de falar. Além disso, está em análise há anos, lutando contra seus fantasmas para estar bem com ela mesma, e melhor ainda para seus pacientes. Não pensa em ter filhos e é muito criticada por isso.
Tendo como "musa inspiradora" a terapeuta Regina Navarro, Shayenne afirmou que a criação da websérie foi para " ajudar as pessoas de alguma forma, instigando a auto-análise pessoal e a análise do casal, gerando diálogos ,depois que assistisse cada episódio". Ela também realçou que não existe uma categoria específica de pessoas que precisem de análise, mas que o ideal seria todos fazê-la.
"A terapia individualé muito temida e até hoje ainda há um preconceito, acham que é perda de tempo. A terapia de casal nem se fala (risos). Todos precisam fazer terapia, se conhecer melhor, para estar bem consigo mesmo e para ter relacionamentos saudáveis", recomendou.