Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pressão total

Prefeitura tem 90 dias para zerar a fila de cirurgias ortopédicas em Petrópolis

MPF e MPRJ ameaçam ajuizar ação civil pública para assegurar atendimento de 450 pacientes, o mias antigo desde fevereiro de 2019


MPF e MPRJ recomendaram a Prefeitura que zere a fila de cirurgias ortopédicas em Petrópolis. Foto: Ascom MPRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis, e o Ministério Público Federal (MPF), expediram recomendação conjunta para que o Município de Petrópolis adote providências para zerar a fila de cirurgia ortopédica na cidade.

A recomendação leva em consideração que a fila informada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para esse tipo de cirurgia tem atualmente cerca de 450 pessoas, sendo que o paciente aguardando há mais tempo está na fila desde fevereiro de 2019. Ressalta, ainda, que o plano de ação da SMS para zerar a fila se resume à "realização de reuniões com o Hospital Santa Teresa".

Diante disso, com objetivo de garantir os direitos constitucionais e legais de serviço de saúde para a população, o MPRJ e o MPF recomendam que o secretário Municipal de Saúde de Petrópolis adote todas as medidas cabíveis para zerar a fila de cirurgia no prazo máximo de 90 dias, sob pena de ajuizamento de ação civil pública.



Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

SAÚDE RECOMENDAÇÃO PETROPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PETRÓPOLIS FILA DE CIRURGIA ORTOPÉDICA EM PETRÓPOLIS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!