TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Nova geração dá mais confiança à seleção brasileira

Time Canarinho superou a chamada "Neymardependência" da última Copa do Mundo

Por Portal Eu, Rio! em 01/11/2022 às 16:48:42

Foto: Divulgação

Até pouco tempo, o cenário para a Copa do Mundo do Catar não parecia muito animador para o Brasil. Com um time muito dependente do instável Neymar, nada indicava que a seleção poderia ter resultados melhores do que aqueles das últimas edições. No entanto, de alguns meses para cá, tudo mudou com o sucesso que os jogadores da nova geração começaram a ter na Europa. Será que, com a moral renovada, os comandados de Tite podem ir longe na competição?

Jogadores como Rodrygo, Vinícius Jr., Lucas Paquetá, Richarlison, Raphinha, Gabriel Martinelli, Antony e Bruno Guimarães já são protagonistas em alguns dos principais clubes da Europa. E por conta disso, passaram a ganhar oportunidades com Tite. A inserção desses jogadores mudou a cara do Brasil, que se transformou em um time com um futebol envolvente e eficaz, como mostram os amistosos recentes.

Com uma espinha dorsal formada por jogadores rodados como Neymar, Casemiro, Thiago Silva, Marquinhos e Alisson, o Brasil conseguiu uma mescla muito interessante com a chegada da garotada. A mistura entre experiência e juventude, aliás, tem tudo para ser a grande arma da equipe para a disputa do Mundial do Catar.

Se antes o Brasil vivia uma crise de talentos, esse problema já parece ter sido sanado. Agora é ver se a seleção terá o mesmo rendimento que teve com equipes mais fracas quando enfrentar as principais seleções do mundo. Cabe a Tite a missão de fazer uma preparção adequada e deixar os jogadores mentalmente prontos para os grandes embates que devem ocorrer no Catar.

A corrida rumo ao hexa será bastante complicada, uma vez que diversas seleções chegam para a disputa em pé de igualdade. No entanto, esta parece ser a melhor oportunidade do Brasil em muito tempo. Nas últimas duas Copas, a seleção contava com elencos muito abaixo da média – e os resultados confirmaram a falta de expectativa da torcida.

Agora, com a ascenção de novos jogadores, o Brasil ganhou bastante ânimo para o Mundial. Os torcedores, depois uma longa espera, também voltaram a se empolgar com a seleção, e a expectativa é de que o time possa chegar longe no Catar. Será que, após 20 anos, o Brasil poderá voltar a vencer uma Copa do Mundo? Ainda é cedo para dizer, mas as respostas começarão a ser dadas no dia 24 de novembro, quando os comandados de Tite fazem sua estreia contra a Sérvia.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.